Táxis

Verificação do atendimento à legislação municipal vigente, em veículo autorizado a operar no sistema de transporte urbano de passageiros e individual, na modalidade taxi, para permissionários e condutores, atendendo à Decretos-Leis e Portarias das Prefeituras do Municipio de São Paulo .

Para os veículos aprovados é emitido Comprovante de Execução de Inspeção de aprovação e liberado no sistema junto a Secretaria Municipal de Transportes do Município de São Paulo SMT / DTP.

Moto Frete / Carga a frete

Veículo para prestação de serviço de entrega e coleta de pequenas cargas, mediante a utilização de motociclistas no Município de São Paulo.

Capacete: Deve ter a viseira e faixa refletora.

Antena: Protege contra linhas de pipa.

Protetor: de pena e motor

Colete: Deve ter faixa refletora

Baú: Deve ter faixa refletora

Alça: Usada para apoio do passageiro em mototáxi.

Transporte Escolar

Veículo autorizado a operar no sistema de transporte urbano de passageiros, coletivo, modalidade transporte escolar.

Para os veículos aprovados é emitido Comprovante de Execução de Inspeção de aprovação e liberado no sistema junto a Secretaria Municipal de Transportes do Município de São Paulo SMT / DTP.

Alteração de Características

As características originais dos veículos podem ser alteradas/modificadas desde que estejam previstas na legislação vigente e atendam as exigências de segurança veicular para circular em vias publicas.

O interessado deve solicitar a Autorização Previa da Autoridade de Transito (DETRAN-CIRETRAN), para executar a alteração/modificação, encaminhar o veiculo para a inspeção de segurança veicular. Para os veículos aprovados na inspeção é emitido o Certificado de Segurança Veicular – CSV.

Veículos Fabricados

Fabricação seriada ou não realizada por pequenos fabricantes legalmente constituídos. Verificação do atendimento da legislação de transito, normas e regulamentos técnicos.

Acessibilidade em Ônibus

A legislação vigente que determina a aplicação de dispositivos de facilitação de acesso para portadores de mobilidade reduzida. O NASA inspeciona esses veículos com suas unidades moveis na sede das empresas de.

Para os veículos aprovados é emitido o Certificado de Segurança Veicular – CSV que deverá ser entregue ao DETRAN-CIRETRAN para inclusão do termo “acessível” no documento do veiculo aprovado,ale, do SELO do INMETRO que será fixado na porta dianteira do veiculo.

Rolar para o topo